Slides do evento!

Fotos do evento!

Palestrantes

  • Bruno Nascimento

    Virtus

  • Hugo Leonardo

    ISI-TICs

  • Phellipe Alexandre

    Thoughtworks

  • Marina Siqueira

  • Samanta Cicilia

    Concrete Solutions

  • Kamila Carvalho

    Thoughtworks

  • Deyvirson Mendonça

    CIn/Samsung

  • Rafael Gomes

    Thoughtworks

Grade

Bruno Nascimento

O que NÃO fazer ao desenvolver testes automáticos

Será abordado inicialmente conceitos de automação de testes, do porque automatizar e quando automatizar. Após essa introdução será apresentado alguns casos envolvendo automação que presenciei e achei inadequado, como um profissional da área de testes. Estes casos geralmente são cometidos por profissionais que muitas vezes estão iniciando na área ou que são exigidos a utilizar automação de testes mas não sabem como proceder nesse momento e acabam utilizando automação de maneira inadequada. Por fim, vou mostrar o que fazer para contornar esses casos e assim ajudando a direcionar bem os esforços de automação de testes e tirar o máximo de benefícios dessa técnica.

25mins

Iniciante

Hugo Leonardo

Gestão de Inovação

Conceitos de Gestão de inovação e a justificativa para a inovação. O que é inovação? Diferenças entre descoberta, invenção e inovação. Exemplos de inovação.

25mins

Iniciante

Phellipe Alexandre

Testes automatizados em Android, boas práticas com Espresso e Robolectric

Para aqueles que estão cansados de ouvir os benefícios de automatizar testes no Android, porém acham que na prática não é tão fácil de fazer. Ou para aqueles que querem saber um pouco mais sobre o tema. Vamos abordar assuntos um pouco além do hello world, dentre eles estão: Benefícios da injeção de dependências nos testes, teste de código assíncrono, possíveis arquiteturas a serem utilizadas, robolectric e espresso.

25mins

Intermediário-Avançado

Marina Siqueira

jBehave + Serenity is beautiful

Fomentar o uso do jBehave e das ferramentas para a automação de tese de software, assim como discutir os padrões de projeto em automação de teste.

25mins

Intermediário

Samanta Cicilia

Agile Testing

Agile Testing é um mindset que tem sido discutido e aplicado em times que utilizam desenvolvimento ágil já faz algum tempo. Nessa palestra vamos entender esse mindset, como muda a disciplina de teste do ambiente tradicional de desenvolvimento para o ágil, por que é importante investir em testes automatizados e como disseminar a cultura de Qualidade dentro do seu time.

25mins

Iniciante

Rafael Gomes

Precisamos falar sobre teste automatizado de infraestruturar

Infraestrutura está virando código, e como todo código, precisa ser testada de forma automática, pois alterar o comportamento de um ambiente sem necessidade de interação manual é uma tarefa perigosa, se executada sem nenhuma checagem automatizada.

50mins

Intermediário - Avançado

Kamila Carvalho & Deyvirson Mendonça

Fishbowl

A definir o tema

50mins

Iniciante

Inscrições Encerradas!

Inscrições encerradas em 3 dias \o/


As incrições serão feitas através de uma doação para instituições de caridade (temos uma lista de sugestões), no valor mínimo de R$30,00.

Código de Conduta

O ATC - Agile Testers Conference é um evento sem fins lucrativos cujo principal objetivo é promover a troca de experiências entre os profissionais de Teste e Qualidade de Software do Brasil.

Este Código de Conduta será aplicado para todos, enquanto participantes desse evento, para proteger o público de perigos e danos morais.

Código de Conduta

Local do Evento

Thoughtworks Recife - Empresarial Isaac Newton - Av. Gov. Agamenon Magalhães, 4779
Santo Amaro, Recife - PE, 52021-170

Apoio

Empresas que apoiam o Agile Testers Conference 2017: