Palestrantes

  • Diego Coronel

    FPF Tech

  • Eliane Collins

    Testing and Play

  • Emanuelle Cavalcante

    FPF Tech

  • Francisca Augusto

    Daitan Group

  • Julio de Oliveira Machado

    Daitan Group

  • Nathanael Araujo da Silva

    Concrete

  • Rafael Chiavegatto

    FPF tech

  • Vanilton Pinheiro

    FPF tech

Grade

Eliane Collins

A Aprendizagem de Máquina na Automação de teste - Os Próximos passos para automação eficiente e ágil.

A Aprendizagem de Máquina, atualmente é uma área importante e em evidência. As técnicas de aprendizado de máquina são usadas em inúmeras aplicações como carros autônomos, sistemas de recomendação, sistemas de identificação. robótica e inclusive no teste de software para gerar casos de teste, classificar, agrupar e prever defeitos. Em se tratando de automação de testes, na maioria das vezes há demanda de recursos, de supervisão e constante manutenção de seu ambiente, nesse sentido, as técnicas de aprendizagem de máquina podem ajudar na previsão e decisão de testes que facilitem a agilidade do processo.

50mins

Intermediário-Avançado

Francisca Augusto

Testar Jogos?! E agora...Cenarios de teste para Unity

Estratégias de teste para jogos desenvolvidos no Unity

25mins

Intermediário

Julio de Oliveira Machado

Testando componentes React com Enzyme

A palestra consiste principalmente na apresentação do Enzyme e os problemas que ele propõe resolver. Haverá uma curta apresentação de como o React funciona e uma revisão dos conceitos mais básicos de Mocha e Chai. A apresentação do Enzyme consistirá em poucos slides teóricos e uma demonstração mais prática de como os seletores são aplicados e as diferenças entre os métodos shallow e mount. Também haverá uma apresentação de como é possível criar spies em métodos internos dos componentes React. Por fim, apresentarei como se dá o processo de desenvolvimento de uma feature envolvendo todas as ferramentas apresentadas, demonstrando os assets finais gerados através de um simples pipeline com Jenkins.

50mins

Intermediário-Avançado

Diego Coronel Cavalcante

Por que o Tester não deve ser a qualidade do seu projeto?

Mostrar como é possível ter o time atuando em conjunto com o Analista de Teste na automação e o ganho a médio e longo prazo na verificação de impactos (efeitos colaterais) durante o desenvolvimento de novas funcionalidades.

25mins

Iniciante-Intermediário

Rafael Chiavegatto

Testando performance da sua aplicação e escalando com Docker Swarm.

A palestra irá demonstrar a execução de testes de performance em uma api e a utilização do Docker Swarm para escalar a aplicação.

25mins

Iniciante-Intermediário

Vanilton Pinheiro

Soft Skills para Um Tester

Irei comentar nessa palestra minha opinião e o porquê de possuir Soft Skills são importantes no dia a dia de trabalho. Retratando minhas experiências atuando, há mais de 5 anos, em times de desenvolvimento com as mais variadas pessoas e personalidades, e utilizando metodologias ágeis como Scrum e Kanban.

25mins

Iniciante

Nathanael Araujo da Silva

Testando sua API com HTTPARTY e Rodando em um CI

Hoje é essencial o uso de API nas construções de novas aplicações, onde os desenvolvedores podem se utilizar de API's que atendam seus negócios a fim de melhorar o desempenho da sua aplicação, não precisam desenvolver tudo do zero, além de que um mesmo serviço pode ser usado em mais de uma aplicação dentro ou fora de uma empresa, que é melhor do que ter vários códigos espalhados fazendo a mesma coisa, e também uma mesma API pode ser usada no mundo mobile ou WEB! Tendo em vista isto, é essencial que se garanta a qualidade dessas API's que estão sendo desenvolvidas através de testes que validem todos os dados que estão sendo expostos pelas API's, e como vivemos em um contexto ágil, é ideal que automatizamos os testes das inúmeras API's que um projeto possa conter, além de colocar essa automação em uma integração contínua para quando houver qualquer mudança termos um feedback mais rápido se algum defeito acontecer.

50mins

Intermediário-Avançado

Emanuelle Cavalcante

Como fazer testes de usabilidade com usuários sem desculpa.

[insira aqui sua desculpa do porquê você não testa com usuários] ou venha assistir a palestra e descobrir como testar com usuários de forma simples e que não impacte no custo do projeto.

25mins

Iniciante-Intermediário

Samuel Lucas

Fishbowl

Vamos realizar uma dinâmica para discutir assuntos que serão levantados em conjunto com os presentes.

30mins

Inscrições Encerradas!

Código de Conduta

O ATC - Agile Testers Conference é um evento sem fins lucrativos cujo principal objetivo é promover a troca de experiências entre os profissionais de Teste e Qualidade de Software do Brasil.

Este Código de Conduta será aplicado para todos, enquanto participantes desse evento, para proteger o público de perigos e danos morais.

Código de Conduta

Local do Evento

FPF Tech - Fundação Paulo Feitosa
Av. Danilo de Matos Areosa, 1170 - Distrito Industrial. CEP: 69075-351 Manaus - AM

imagem do mapa do evendo em manaus

Apoio

Empresas que apoiam o Agile Testers Conference 2017: