Palestrantes

  • Fernando Papito

    Dotz

  • José Ernesto Barbosa

    CWI Software

  • Samuel Lucas

    CWI Software

  • Luiz Lohn

    Bravi Solutions

  • Yuri Luiz da Silva Reis

    SocialBase

  • Danielle Moreira

    Resultados Digitais

  • Bárbara Cabral

    Resultados Digitais

Grade

Fernando Papito

BDD e Testes que Simulam o comportamento do usuário

Nesta palestra vamos ver as boas praticas de como implementar testes automatizados, escrevendo cenários de testes mais concretos com BDD e simulando o comportamento do usuário. Será usada a técnica de especificação de critérios de aceitação com BDD e implementação dos testes com Ruby e Selenium Webdriver.

25mins

Iniciante-Intermediário

José Ernesto Barbosa

Como a virtualização de serviços pode agilizar o processo de desenvolvimento e testes

Durante o desenvolvimento de software, quantas vezes nos deparamos com impedimentos que ocorrem devido à integrações com serviços de terceiros? Quantas vezes nossas automações de teste quebram simplesmente porque uma dessas integrações está fora do ar, gerando um trabalho desnecessário para identificar o problema e que, certamente, faz com que os resultados da automação não se tornem confiáveis? Usando o conceito de virtualização de serviços podemos garantir que o produto que está sendo testado não sofra tanto desses males.

50mins

Intermediário-Avançado

Samuel Lucas

5 coisas que você deve evitar em sua estratégia de testes automatizados

Já estamos cientes dos níveis e ferramentas para automatizar nossos testes. E essas tecnologias podem variar de projeto para projeto, assim como de organização para organização. Nesta palestra, vou compartilhar alguns problemas que vivenciei em minha experiência com testes automatizados e quais abordagens utilizei para solucioná-los.

25mins

Iniciante-Intermediário

Luiz Lohn

Agile testing em projetos mobile

A vertente de aplicativos moveis está cada vez mais crescendo, e a necessidade de termos times mais performáticos aumenta, e temos algumas vantagens e desvantagens quando atuamos em projetos de mobile, vamos discutir os prós e os contras, processos de release, ferramentas, experiências e muito mais!

50mins

Iniciante

Yuri Luiz da Silva Reis

Testes e Documentação: existe espaço para ambos no ágil?

Testes e documentação: duas palavras evitadas no mundo ágil tal como dizer Voldemort em Harry Potter. Será possível se manter fiel ao manifesto ágil e ao mesmo tempo aliar ambos as rotinas no dia-a-dia?

25mins

Iniciante

Danielle Moreira

Incidente: agora o negócio ficou sério

Um incidente é basicamente uma situação em que o sistema exibe comportamentos questionáveis, causando a interrupção ou redução na qualidade do serviço. Nessa palestra vou apresentar como a Resultados Digitais trata um incidente para que ele tenha o menor impacto possível em seus clientes e o time retire o máximo de aprendizado para garantir que no futuro isso não aconteça novamente.

25mins

Iniciante

Bárbara Cabral

O que Continuous Delivery significa para os QAs

Se você trabalhou como QA por qualquer período de tempo, você não pode deixar de notar a mudança para a entrega contínua em muitos projetos e organizações. As empresas querem experimentar e tirar proveito, pelo menos, de alguns dos benefícios percebidos de poder liberar de forma rápida e consistente novas versões para a produção, ostensivamente ao pressionar um botão. A realização do sonho de entrega contínua significa feedback mais rápido, time-to-market amplamente melhorado, maior qualidade e melhor experiência do cliente. Embora não necessariamente nessa ordem. Entretanto, os QAs provavelmente terão descoberto que o modelo de entrega contínua tem um grande impacto sobre como eles precisam se aproximar dos desenvolvedores. As equipes de desenvolvimento têm pouca paciência para testar abordagens que não acompanham o ritmo de entrega. A idéia de se mover mais rápido e, com o apoio do negócio, tendem a ser as forças motrizes por trás de uma transição para a entrega contínua. Mas com a maior parte do time com foco no desenvolvimento e nas operações, é fácil para os testadores se sentir deixados de fora no frio. Saiba como você consegue melhor se encaixar nesse ambiente.

25mins

Intermediário

Inscrições Encerradas!

Inscrições encerradas para o ATC Florianópolis!!!!


Código de Conduta

O ATC - Agile Testers Conference é um evento sem fins lucrativos cujo principal objetivo é promover a troca de experiências entre os profissionais de Teste e Qualidade de Software do Brasil.

Este Código de Conduta será aplicado para todos, enquanto participantes desse evento, para proteger o público de perigos e danos morais.

Código de Conduta

Local do Evento

Softplan Planejamento e Sistemas - Sapiens Parque - Av. Luiz Boiteux Piazza, 1302 - Cachoeira do Bom Jesus, Florianópolis - SC, 88056-000

Apoio

Empresas que apoiam o Agile Testers Conference 2017: